Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 17656 -
Direito Penal
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
TÃcio e Mévio abordam um casal no interior de uma sala de
TÃcio e Mévio abordam um casal no interior de uma sala de projeção (cinema) situada em um shopping center, com emprego de armas de fogo. O filme já havia começado e todos estavam sentados. TÃcio obriga a mulher a permanecer no ambiente em que se realiza a projeção enquanto que Mévio exige, sob ameaças de que seu comparsa venha a matar a mulher, que o marido saia do ambiente e o acompanhe até um caixa eletrônico existente no mesmo shopping, saque com cartão magnético certa quantia em dinheiro e lhe entregue. O marido sai do cinema, se dirige ao caixa, retira dinheiro e entrega a Mévio. Em seguida, Mévio exige que o marido o acompanhe a uma loja de esportes e pague, com cartão de crédito, a compra de 02 pares de tênis. Mévio escolhe os produtos e faz com que a vÃtima se dirija ao caixa da loja, entregue seu cartão de crédito e carteira de identidade e se apresente para pagar a conta. A vÃtima, no entanto, consegue alertar ao segurança da loja que imediatamente prende Mévio. Posteriormente, com a chegada da polÃcia, TÃcio é preso no cinema. O dinheiro retirado do caixa eletrônico é devolvido e as vÃtimas são libertas sem sofrer quaisquer lesôes corporais. O fato caracteriza:
a
um crime de roubo consumado, com privação de liberdade.
b
um crime de roubo e outro de extorsão mediante sequestro.
c
um só crime de extorsão mediante sequestro consumado.
d
um crime de extorsão consumado e outro tentado.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Penal
Na Ação Penal subsidiária, salvo disposição em contrário, o ofendido, ou seu representante legal, decairá do direito de queixa, se não o exercer dentro do prazo de:
O condenado por crime hediondo que denunciar à autoridade a quadrilha por ele integrada, possibilitando seu desmantelamento,<br />
"A" (comerciante) falsifica documento e com ele comete estelionato. Segundo súmula do Superior Tribunal de Justiça, há
Bruno, previamente ajustado com Eduardo, subtrai dinheiro de entidade paraestatal, valendo-se da facilidade que lhe proporciona o cargo que nela exerce, circunstância entretanto desconhecida de Edu...
O credor que, para ressarcir débito vencido, retira coisas do devedo comete alguem crime?
Empregado noticia à polÃcia que teria sido assaltado quando na verdade estava se apropriando do numerário. Concurso de crime.