Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 28260 -
Direito Penal
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Sobre o princÃpio da subsidiariedade é correto afirmar:
Sobre o princÃpio da subsidiariedade é correto afirmar:
a
A norma subsidiária prevalece sobre a norma principal, isto é, a norma principal só é aplicada se não for aplicável ao caso a norma subsidiária.
b
Se numa norma especial o fato é previsto, por circunstância ou particularidades, de natureza objetiva ou subjetiva, em norma geral, a aplicação da norma que contém o tipo geral é excluÃda.
c
Na anulação da norma que já está contida em outra, ou seja, na aplicação da lei de âmbito maior, desprezando-se a outra de âmbito menor.
d
Na anulação da lei subsidiária pela principal, isto é, a norma principal prevalece sobre a norma subsidiária, só se aplicando a norma subsidiária se não for aplicável a norma principal.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Penal
É livre a manifestação do pensamento e da informação, o recebimento e a difusão de informaçôes ou idéias, por qualquer meio, e sem dependência de censura. Nesse sentido, não constitui crime:
São consideradas causas legais de exclusão da ilicitude:
A Lei 9.714, de 25 de novembro de 1998, modificando o elenco de penas restritivas de direitos do Diploma Penal pátrio, trouxe dentre outras alteraçôes as seguintes, EXCETO:<br />
O sistema acusatório adotado pela Constituição da República Federativa do Brasil - art. 129, I - tem as seguintes caracterÃsticas abaixo transcritas:
Constitui crime de quadrilha ou bando (artigo 288 do Código Penal):
Sobre a aplicação da lei penal, considere:<br />I. A lei excepcional ou temporária não se aplica ao fato praticado durante sua vigência, se decorrido o perÃodo de sua duração ou cessadas as circuns...