Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 24326 -
Direito Penal
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Sobre o crime de tortura, é INCORRETO afirmar que:
Sobre o crime de tortura, é INCORRETO afirmar que:
a
no concurso aparente de normas entre os delitos de tortura e lesôes corporais (art. 129 do CP), aplica-se o princÃpio da especialidade.
b
uma importante distinção entre os delitos de tortura e de maus-tratos (art. 136 do CP) é que este é crime de perigo enquanto aquele é crime de dano.
c
o crime de tortura em todas as suas modalidades limita-se a coibir a imposição de sofrimento fÃsico, sendo a tortura psicológica atÃpica em nosso ordenamento jurÃdico.
d
o crime de tortura com resultado de morte, previsto no art. 1º, §3º, da Lei 9.455/97 é preterdoloso e distingue-se do homicÃdio qualificado pelo emprego de tortura (art. 121, §2º, III, do CP), pois neste a tortura é meio para se chegar à morte da vÃtima, enquanto que naquele ela é o fim visado pelo agente que causa a morte da vÃtima culposamente.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Penal
Funcionário público que extravia livro oficial de que tem a guarda em razão da função, causando pagamento indevido de contribuição social, comete crime:
De acordo com o Código Penal, são crimes contra a fé pública:
Assinale a alternativa correta em relação aos seguintes enunciados:<br /><br />I) são considerados como crimes hediondos para efeitos da Lei nº 8.072/90, atualizada pela Lei nº 8.930/94, ...
OS CRIMES PÚBLICOS:
'Quincas, micro-empresário do ramo de vestuário, estava em seu estabelecimento comercial, quando foi surpreendido pela presença de um mascarado que, apontando uma arma de fogo e proferindo grav...
Dentro do tema Do Concurso de Pessoas de nosso Código Penal consta que "o ajuste, a determinação ou instigação e o auxÃlio, salvo disposição expressa em contrário, não são punÃveis, se o crime...