Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 24051 -
Direito Penal
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Sobre a aplicação da pena (CP, arts. 59 a 76), assinale a
Sobre a aplicação da pena (CP, arts. 59 a 76), assinale a alternativa INCORRETA:
a
No concurso de causas de aumento ou de diminuição previstas na Parte Especial do Código Penal, o juiz deve levar em consideração todos os aumentos e/ou diminuiçôes, não podendo limitar-se à causa que mais aumente ou diminua a pena.
b
Segundo o entendimento majoritário, inclusive sumulado pelo superior tribunal de justiça, a incidência da circunstância atenuante não pode conduzir à redução da pena abaixo do mÃnimo legal.
c
Verifica-se a circunstância agravante da reincidência quando o agente comete novo crime, mesmo que a condenação anterior já transitada em julgado seja no estrangeiro.
d
O rol das circunstâncias atenuantes não é taxativo, eis que o Código Penal expressamente admite outras hipóteses, mesmo que não previstas em lei.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Penal
O sistema acusatório adotado pela Constituição da República Federativa do Brasil - art. 129, I - tem as seguintes caracterÃsticas abaixo transcritas:
A única hipótese que NÃO constitui elemento do crime culposo é:
Lúcio subtraiu um aparelho de telefone celular e joias de propriedade de Márcia e, logo depois, com a finalidade de assegurar a impunidade do crime, desferiu dois tiros em direção à vÃtima, vindo a...
O regime semi-aberto pode ser concessÃvel:
O agente que, ao ver um criminoso passar algemado e escoltado, bate-lhe acaloradas palmas, pratica
O art. 273 do Código Penal define, no "caput", como crime, a conduta de "falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais." No ...