Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 30538 -
Direito Penal
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Se alguém, em território argentino, atirar na vÃtima que se
Se alguém, em território argentino, atirar na vÃtima que se encontra em território brasileiro, surgiria um problema de determinação do lugar do crime. Assinale a opção correta entre as assertivas abaixo relacionadas à aplicação da Lei Penal e à situação-problema apresentada, nos termos do Código Penal brasileiro.
a
Quando o crime tem inÃcio em território estrangeiro e se consuma no Brasil é considerado crime praticado no estrangeiro.
b
A teoria da ubiquidade (ou mista) entende como lugar do crime tanto o local da conduta como o do resultado. Na lei brasileira, a situação-problema será considerada como crime ocorrido no território brasileiro.
c
O regime próprio da previdência social dos servidores públicos federais, estaduais e municipais foi unificado por meio da última Reforma Constitucional Previdenciária.
d
A teoria da atividade (ou da ação), adotada na legislação brasileira, afirma que o local do crime é o local da conduta criminosa (ação ou omissão).
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Penal
A combatida responsabilidade penal objetiva:
As duas espécies de interpretação extensiva permitidas pelo nosso ordenamento penal são:
No TÃtulo XI, da Parte Especial, de nosso Código Penal, onde são elencados os crimes contra a Administração Pública, a forma culposa aparece
Com relação à Lei de improbidade administrativa, Lei no 8.429/92, considere as seguintes assertivas:<br />I. As disposiçôes da lei de improbidade administrativa são aplicáveis, no que couber, à quel...
Não pode ser considerado próprio de funcionário público o crime de:
A substituição da pena privativa de liberdade por restritivas de direitos