Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 55292 -
Direito Penal
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Pablo Pantera, em momento de desespero, ateou fogo ao
Pablo Pantera, em momento de desespero, ateou fogo ao barraco de madeira e papelão, da sua propriedade, onde residia sozinho, barraco esse situado em favela, portanto ladeado por outros da mesma estrutura fÃsica. O barraco de Pablo Pantera reduziu-se a um monte de cinzas. Graças a um cidadão adestrado para dar combate a fogo, o local foi devidamente isolado, não ocorrendo qualquer outra lesão, quer pessoal, quer material. Até mesmo certa anciã que se achava presa a sua cadeira de rodas foi retirada das imediaçôes onde ocorreu o incêndio, sem qualquer arranhão.
a
Trata-se de crime contra a paz pública, eis que Pablo Pantera causou incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade fÃsica e o patrimônio de outras pessoas.
b
Trata-se fato atÃpico, pois Pablo Pantera destrui barraco da sua propriedade e, nos precisos termos do artigo 163 do Código Penal, para que reste configurado o crime de dano, o agente há de destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia.
c
Trata-se de crime contra o patrimônio, dano qualificado, porque com emprego de fogo, sem atentar o agente para o fim social da propriedade.
d
Trata-se de crime contra a incolumidade pública eis que Pablo Pantera causou incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade fÃsica e o patrimônio de outras pessoas e, como o bem incendiado destinava-se a habitação, as penas a ele impostas hão de ser aumentadas de um terço.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Penal
A promessa pelo agente de dádiva em dinheiro a policiais, incentivando-os, de forma inequÃvoca, à investigação de furto de que foi vÃtima e à recuperação de veÃculo furtado:
Rogério, amigo Ãntimo de Rubens, comenta com este que vai assaltar o Banco 'Y' na manhã de segunda-feira, pedindo que guarde segredo. No dia do roubo, Rogério é preso e diz à polÃcia que Ru...
Mateus e Marcos são inimigos de Lucas, que reside na cidade vizinha. Em determinado dia, o jornal noticia que Lucas irá fazer uma visita à cidade, e que chegará por volta das 10 horas da manhã. Ent...
Diodata, solteira, nascida aos 15/12/1969, mediante grave ameaça, materializada pelo uso de arma de fogo, constrange José à conjunção carnal, obrigando-o a ingerir um comprimido de estimulante sexu...
O oficial de um Cartório de Notas, agindo com manifesta negligência, reconhece como verdadeira a assinatura falsa lançada no endosso de um certificado de propriedade de veÃculo a motor. É correto d...
A Lei no 4.898/65 (Abuso de Autoridade) descreve vários crimes e define 'autoridade'. O crime por ela praticado, nessa qualidade, quanto ao agente, é: