Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 59074 -
Direito Penal
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
O artigo 33, § 3º, da Lei Federal nº 11.343/06, fez
O artigo 33, § 3º, da Lei Federal nº 11.343/06, fez distinção entre o traficante e o fornecedor eventual de droga, abrandando a punição deste em relação àquele. Todavia, além da dita eventualidade no oferecimento da droga, tal dispositivo considerou também elementos necessários para o reconhecimento do mencionado tipo penal privilegiado:
a
a ausência de objetivo de lucro, a intenção do consumo conjunto e o oferecimento da droga a pessoa de seu relacionamento, independentemente do autor da conduta dispor de antecedentes criminais por delitos da mesma natureza.
b
a ausência de objetivo de lucro e a intenção do consumo conjunto, independentemente do oferecimento da droga se dar a pessoa de seu relacionamento e independentemente do autor da conduta dispor de antecedentes criminais por delitos da mesma natureza.
c
a ausência de objetivo de lucro e o oferecimento da droga a pessoa de seu relacionamento, independentemente da intenção ou efetivo consumo conjunto e independentemente do autor da conduta dispor de antecedentes criminais por delitos da mesma natureza.
d
o efetivo consumo conjunto, o oferecimento da droga a pessoa de seu relacionamento e a ausência de antecedentes criminais por delitos da mesma natureza. E, caso existente o objetivo de lucro, deve ter caráter eventual.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Penal
No que respeita ao erro que recai sobre as causas de justificação (legÃtima defesa putativa, p.ex.), o Código Penal, na reforma promovida em 1984, adotou:
Culpa consciente é aquela em que o agente:
"A", durante uma reunião social, passou a se referir à "B", médico, que ali estava presente, de forma desairosa, dizendo que este último era um "açougueiro" e que mane...
TÃcio e Caio resolvem subtrair joias da M. Joias e Brilhantes LTDA, loja situada nesta cidade. TÃcio e Caio ajustam que enquanto TÃcio distrai a vendedora pedindo para que a mesma mostre algumas pe...
Considerando que nos tipos penais de crime permanente, a consumação se prolonga no tempo, a solução no caso de advir lei penal mais grave, se a vigência da nova lei é anterior à cessação da permanê...
Um Juiz, contrariando expressa disposição legal, concedeu tutela antecipada a um amigo. Provando-se que o magistrado não recebeu, e nem lhe foi oferecida qualquer vantagem, agindo apenas por amizad...