Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 1035751 -
Direito Penal
- Banca:
Fundação Getúlio Vargas
- Prova:
OAB 45
- Data: 26/01/2026
João é missionário, e Pedro é pastor, ambos da mesma
João é missionário, e Pedro é pastor, ambos da mesma igreja. O primeiro planejou apropriar−se do dinheiro dos dÃzimos que Pedro costumava guardar em uma urna em seu quarto, localizado nos fundos da igreja. Quando Pedro se ausentou durante a noite, João pulou o muro e arrombou a fechadura, mas, ao se aproximar da urna, foi tomado por um sentimento sobrenatural, orou para livrar−se dos maus pensamentos e foi embora. Sobre a ação praticada por João, assinale a afirmativa correta.
a
João percorreu as fases da cogitação, preparação e execução, que integram o iter criminis, mas não exauriu a conduta, o que era imprescindÃvel para a caracterização da tentativa.
b
João praticou tentativa de furto e ser-lhe-á aplicada a pena do crime consumado a ser reduzida, dentro das margens legais, segundo o trecho do iter criminis que foi percorrido.
c
João praticou tentativa imperfeita de furto, pois, apesar de ter praticado todos os atos executórios, o resultado não foi atingido por circunstâncias sobrenaturais avessas à vontade do agente.
d
João consumou o crime de violação de domicÃlio, pois, de maneira livre e consciente, ingressou na casa alheia contra a vontade de quem de direito.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Penal
A autoridade que não é sujeito ativo dos crimes de responsabilidade previstos na Lei 1.079/50 é o:
Assinale a alternativa INCORRETA.O livramento condicional pode ser concedido a réu condenado a três anos de reclusão por furto qualificado com emprego de chave falsa e mediante concurso de duas pes...
Constitui crime de responsabilidade dos prefeitos, sujeito ao julgamento do Poder Judiciário, independentemente do pronunciamento da Câmara dos Vereadores,
O "nomen juris" da peça acusatória que inaugura a ação penal de iniciativa privada é denominada:
Antônio, armado com revólver, ordena a Pedro que bata em Maria Clara. Assinale a opção correta, entre as assertivas abaixo relacionadas à situação-problema apresentada, nos termos do Código Penal b...
São causas que excluem o crime e a culpabilidade, respectivamente: