Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 27699 -
Direito Penal
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Considera-se praticado o crime no momento da ação ou
Considera-se praticado o crime no momento da ação ou omissão, ainda que outro seja o momento do resultado. Diante dessa afirmação, pode-se concluir que:
a
a fixação do momento em que o crime ocorre é importante para determinar tão somente a lei vigente no dia do fato delituoso.
b
a fixação do momento em que o crime ocorre é importante para determinar a aplicação da lei penal, como também a imputabilidade do agente.
c
a reforma do Código Penal, ocorrida em 1984, adotou a teoria do resultado quanto à determinação do momento do crime, estando incorreta a afirmação contida no enunciado.
d
a reforma do Código Penal, ocorrida em 1984, adotou a teoria mista quanto à determinação do momento do crime.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Penal
Direito Penal Fundamental e Direito Penal Complementar são, respectivamente:
A não paga a multa a que fora condenado, apesar de solvente. A consequência é:
A Lei no 8.666/93 define como crime 'impedir injustamente, a inscrição de qualquer interessado nos respectivos registros cadastrais' (art. 98). Na espécie, injustamente, significa elemento:
"A" conta, a um grupo de pessoas, numa reunião social, que "B" está ligado a uma organização de tráfico de cocaÃna, chegando a indicar fatos e circunstâncias. "A" sabe...
De acordo com o Código Penal, para que se considere o agente inimputável por ser inteiramente incapaz de entender o caráter ilÃcito do fato ou de determinar-se de acordo com esse entendimento, em r...
O roubo de veÃculo automotor para transporte a outro Estado ou ao Exterior cometido com emprego de arma e mediante concurso de pessoas terá a pena agravada: