Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 31135 -
Direito Penal
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Ao retirar seu veÃculo da garagem de casa, Suzana foi
Ao retirar seu veÃculo da garagem de casa, Suzana foi surpreendida com a ação de dois indivÃduos que, mediante grave ameaça, obrigaram-na a passar para o banco de trás. Um dos indivÃduos saiu dirigindo o automóvel, enquanto o outro manteve a vÃtima dominada, impedindo-a de manter contato com a famÃlia ou com autoridades policiais. Após 15 horas, Suzana foi solta em local de pouco movimento com a sua integridade fÃsica preservada, e os indivÃduos fugiram, levando o carro da vÃtima para outra cidade. Dois dias depois, as autoridades policiais recuperaram o bem, que, porém, antes, foi utilizado em um assalto à agência do Banco do Brasil no interior do estado.Nessa situação hipotética, de acordo com o CP, Suzana foi vÃtima de:
a
extorsão;
b
extorsão mediante sequestro;
c
sequestro relâmpago;
d
roubo com causa especial de aumento de pena;
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Penal
Para os que defendem poder pessoa do sexo masculino ser condenada por crime cometido sob influência de estado puerperal, fenômeno próprio e peculiar a mulheres, a justificação será:
'A' induziu a gestante 'B' a provocar aborto em si mesma, e ela o provocou. Em outra hipótese, 'C' executou aborto em 'D', gestante, com o seu consentimento. Procede...
A pena de multa, nos crimes tipificados na Lei nº 8.666/93, que instituiu normas de licitaçôes e contratos administrativos,
O agente que oferece droga, eventualmente e sem objetivo de lucro, Ã pessoa de seu relacionamento, para juntos consumirem:
A ação penal, relativa ao crime de sonegação fiscal, é pública
Assinale a alternativa correta.<br />Nos crimes do artigo 155, do Código Penal, aplica-se o princÃpio da insignificância, previsto no parágrafo 2º do mesmo artigo: