Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 30223 -
Direito Penal
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Antonio, por motivo torpe de vingança, pretende matar
Antonio, por motivo torpe de vingança, pretende matar Bernardo. No perÃodo noturno, permanece nas proximidades da casa de Bernardo e vê um vulto saindo da residência. Efetua um disparo de revólver e mata Carlos, pessoa que até então desconhecia, imaginando que se tratava de Bernardo. Escolha a alternativa correta:
a
trata-se de homicÃdio cometido com aberratio ictus, respondendo Antonio por homicÃdio qualificado pelo motivo torpe, pois sua pretensão era, por vingança, matar Bernardo.
b
trata-se de homicÃdio cometido com aberratio ictus, respondendo Antonio por homicÃdio simples pois até então desconhecia Carlos.
c
trata-se de homicÃdio cometido com erro sobre a pessoa, respondendo Antonio por homicÃdio qualificado pelo motivo torpe, pois sua pretensão era, por vingança, matar Bernardo.
d
trata-se de hipótese de aberratio criminis, respondendo Antonio por homicÃdio doloso em relação a Carlos e tentativa de homicÃdio qualificado pelo motivo torpe em relação a Bernardo.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Penal
O ato deve ser considerado executivo (e não mais preparatório) quando for dotado de
Em matéria ambiental ou atinente a relaçôes de consumo a lei impôe solidariedade decorrente da responsabilidade objetiva. A proteção criminal ao meio ambiente consagra a desconsideração da personal...
Segundo o 6° artigo do Código Penal “considera-se praticado o crime no lugar em que ocorreu a ação ou omissão, no todo ou em parte, bem como onde se produziu ou deveria produzir o result...
Sobre o crime de homicÃdio, é correto afirmar:
A lei 9.034/95 que versa sobre o chamado Crime Organizado abrange, produz efeitos
Fulgêncio, com animus necandi, coloca na xÃcara de chá servida a Arnaldo certa dose de veneno. Batista, igualmente interessado na morte de Arnaldo, desconhecendo a ação de Fulgêncio, também coloca ...