Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 10410 -
Direito Penal
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Ainda no que se refere aos Crimes contra a Administração
Ainda no que se refere aos Crimes contra a Administração Pública, pode-se dizer que:
a
alguém que profere xingamentos contra policial de trânsito em razão de uma multa comete o crime de injúria qualificada, tendo em vista a condição de funcionário público do sujeito passivo do delito.
b
na tipificação penal, o legislador, atento à dimensão dos bens envolvidos nos crimes contra a Administração, cominou para os funcionários públicos federais pena maior em relação aos mesmos delitos cometidos por funcionários públicos estaduais, os quais, por sua vez, são apenados mais severamente do que ilÃcitos semelhantes praticados por funcionários públicos municipais.
c
seguindo a mesma sistemática adotada pelo Código Penal para o furto, não há previsão de tipificação para o peculato na modalidade culposa.
d
a corrupção passiva é considerada crime formal, de modo que não se exige, para a consumação do ilÃcito, o recebimento da quantia indevida, sendo esse mero exaurimento do delito.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Penal
O dolo é subsequente à posse da coisa móvel, nos crimes de
A lei posterior, que de qualquer modo favorece o agente:
Em matéria penal, a lei posterior, que de qualquer modo favorecer o agente, aplica-se aos fatos anteriores,
Quando o agente, disparando arma de fogo em direção a seu desafeto, mas, errando o alvo, vem a atingir terceira não visada, pode-se dizer que ocorreu:
"A" e "B", sem que um soubesse da intenção do outro, atiram em "C" e o resultado é fatal. Provou-se depois que só a bala de "A" atingiu o coração de "C&...
As penas restritivas de direito podem substituir as privativas de liberdade e, relativamente a condenados por crime de tráfico de entorpecente,