Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 17855 -
Direito Penal
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
A respeito dos Crimes contra a Pessoa, é correto afirmar
A respeito dos Crimes contra a Pessoa, é correto afirmar que:
a
o crime de omissão de socorro pode ser cometido por pessoa que não se encontra presente no local onde está a vÃtima.
b
o crime de auto-aborto é punÃvel por culpa, quando resultar de imprudência, negligência ou imperÃcia por parte da gestante.
c
o reconhecimento do perigo de vida no delito de lesôes corporais graves depende de exame de corpo de delito complementar.
d
o crime de maus tratos não pode ser cometido por professores contra os seus alunos, mas somente pelos pais ou tutores da vÃtima.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Penal
A renúncia ao exercÃcio do direito de queixa feita em relação a somente um dos autores do delito terá como um de seus efeitos :
DOIS POLICIAIS FEDERAIS E UM FISCAL DA RECEITA FEDERAL, COM COLETES IDENTIFICADORES E PORTANDO ARMAS, INTERCEPTAM UM ÔNIBUS, EM REGIÃO PRÓXIMA À FRONTEIRA. ADENTRAM AOS GRITOS E MANDAM OS SACOLE...
Aponte o item abaixo que impede a substituição da pena privativa de liberdade pela restritiva de direito:
O chefe de Secretaria da 13ª Vara Criminal, José Bedeu, soube que seu escrevente inutilizou determinado documento que continha requerimento do Ministério Público e, sabendo que referido escrev...
Quanto ao processo e julgamento dos crimes de abuso de autoridade e dos crimes de responsabilidade dos funcionários públicos de competência do juiz singular, é correto afirmar:
Arnaldo é preso em flagrante, praticando o delito de roubo. O Ministério Público denuncia Arnaldo pelo citado crime. A defesa do acusado requer a sua liberdade provisória, alegando não ser necessár...