Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 112203 -
Direito em Geral
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Roberta, brasileira, residente em Frankfurt - Alemanha, é
Roberta, brasileira, residente em Frankfurt - Alemanha, é casada com um francês. A filha do casal nasceu na Alemanha. Suponhamos que a França e a Alemanha adotem o "jus sanguinis". E sabendo que o Brasil adota tanto o "ius soli" quanto o "ius sanguinis". Qual(ais) a(s) nacionalidade(s) da filha do casal:
a
Alemã e brasileira, sendo que no último caso deverá fixar residência no Brasil e optar pela nacionalidade brasileira.
b
Alemã e francesa.
c
Francesa e brasileira, sendo que no último caso deverá fixar residência no Brasil e optar pela nacionalidade brasileira.
d
Francesa, alemã e brasileira, sendo que no último caso deverá fixar residência no Brasil e optar pela nacionalidade brasileira.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito em Geral
Maria, vÃtima de crime de sedução praticado por Manoel, convolou núpcias com Francisco. Assim, para evitar que seja decretada a extinção da punibilidade do sedutor, necessário se faz que aquela req...
É possÃvel a renovação de ação civil pública, em defesa de interesse difuso, julgada improcedente?
Determinado municÃpio decidiu por construir um templo religioso, com verbas públicas, em imóvel público, destinado à frequência dos munÃcipes. A conduta do municÃpio é, face à Constituição Federal:
Assinale a opção correta.Determinada emissora de televisão está transmitindo, no horário recomendado para o público infanto-juvenil, programa artÃstico classificado como impróprio para menores de d...
Quando o Poder Público determina a alteração unilateral de cláusula regulamentar em um contrato administrativo, como meio de melhor satisfazer o interesse público, há aà uma justificação para revi...
Segundo a Lei de Responsabilidade Fiscal é possÃvel ao Poder ou órgão alienar um bem, móvel ou imóvel, e utilizar os recursos obtidos no pagamento do funcionalismo público: