Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 94041 - Direito em Geral - Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Partido polÃtico não apresentou contas relativas ao exercÃci...
Partido polÃtico não apresentou contas relativas ao exercÃcio financeiro de 2008, até 30.04.2009. Essa conduta é reiterada, pois também não prestou contas do exercÃcio financeiro de 2005. Diante desses fatos:
a
a Justiça Eleitoral poderá aplicar a sanção de suspensão de novas cotas do Fundo Especial de Assistência Financeira aos Partidos PolÃticos (Fundo Partidário).
b
da decisão que desaprovar total ou parcialmente a prestação de contas dos órgãos partidários caberá recurso para o Tribunal Superior Eleitoral, que poderá ser recebido com efeito suspensivo.
c
como o exame da prestação de contas dos órgãos partidários tem caráter jurisdicional, as prestaçôes de contas desaprovadas pelos Tribunais Regionais e pelo Tribunal Superior não poderão ser revistas para fins de aplicação proporcional da sanção aplicada.
d
a pedido do representante do Ministério Público, a Justiça Eleitoral poderá determinar diligências necessárias à complementação de informaçôes ou ao saneamento de irregularidades encontradas nas contas dos órgãos de direção partidária ou de candidatos.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito em Geral
Assinale a alternativa incorreta. Artigo 60 da Lei Orgânica Municipal de Cajamar. A iniciativa dos projetos de lei cabe:
Acerca das funçôes essenciais à justiça, previstas na Constituição, assinale a opção incorreta.
Assinale a alternativa correta.<br />Caberá a consignação em pagamento:<br />I) se o credor, sem justa causa, recusar a receber o pagamento, ou dar quitação na devida forma.<br />II) Se o credor nã...
De acordo com o CTN, o lançamento regularmente notificado ao sujeito passivo da obrigação tributária só pode ser alterado em virtude das hipóteses abaixo descritas, exceto:
Consulta prévia ao poder público municipal para exploração de instalação portuária; aprovação do relatório de impacto sobre o meio ambiente para ampliar instalação portuária: