Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 104753 -
Direito em Geral
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Mário, 30 anos, empresário, proprietário da lanchonete GFG,
Mário, 30 anos, empresário, proprietário da lanchonete GFG, em razão de um acidente ficou absolutamente incapaz de exercer os atos da vida civil. Neste caso, Mário:
a
não poderá continuar a empresa antes exercida por ele enquanto capaz, uma vez que só podem exercer a atividade de empresário os que estiverem em pleno gozo da capacidade civil e não forem legalmente impedidos.
b
poderá, devidamente representado, continuar a empresa antes exercida por ele enquanto capaz, mas a este ato precederá autorização judicial.
c
não poderá continuar a empresa antes exercida por ele enquanto capaz, uma vez que só poderia continuar a exercer se a sua incapacidade fosse relativa e não absoluta.
d
poderá, devidamente representado, continuar a empresa antes exercida por ele enquanto capaz, não sendo necessária prévia autorização judicial.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito em Geral
A limitação constitucional ao poder de tributar que impede a cobrança de tributo no mesmo exercÃcio financeiro em que haja sido publicada a lei que o aumentou aplica-se, concomitantemente, com a ve...
O fato de um indivÃduo necessitar de doses cada vez maiores de uma determinada droga psicoativa para obter um efeito desejado caracteriza
Quanto ao Estado Brasileiro, assinale a alternativa correta:
Pode ser apontada como uma inovação trazida pela Emenda Constitucional nº 45, de 8 de dezembro de 2004:
1ª Sendo a atividade administrativa uma atividade sublegal, infralegal, sendo por isso muito mais assujeitada a um quadro normativo constritor do que a atividade dos particulares, é certo afir...
Os juÃzes gozam da vitaliciedade, que, no primeiro grau, só será adquirida após: