Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 105536 -
Direito em Geral
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Em tema de relação de causalidade, é INCORRETO afirmar que:
Em tema de relação de causalidade, é INCORRETO afirmar que:
a
concausa superveniente absolutamente independente é aquela que nenhuma ligação tem com o procedimento inicial do agente.
b
a omissão é penalmente irrelevante quando o omitente devia e podia agir para evitar o resultado, tornando-se uma “não causa” a isentar o agente de responsabilidade.
c
concausa superveniente relativamente independente que, por si só, produziu o resultado, é a que forma novo processo casual, que se substitui ao primeiro, não estando em posição de homogeneidade com o comportamento do agente.
d
caso fortuito equivale a uma “não causa”, pois impede a tipificação de qualquer fato humano a que o resultado lesivo poderia prender-se, por ser causa independente.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito em Geral
Depende de prévia aprovação do Congresso Nacional a alienação ou a concessão, a qualquer tÃtulo, de terras públicas com área superior a:
Analise as assertivas e assinale a alternativa correta. São formas de extinção do ato administrativo:<br /><br />I. Contraposição.<br />II. Cassação.<br />III. Caducidade.<br />IV. Revogação.
Em relação à operação de crédito por antecipação de receita - ARO, e tendo em vista a legislação em vigor, especialmente a LC nº 101/00, é correto afirmar que
São concepçôes da Constituição, exceto:
"Subtração de coisa alheia móvel para si ou para outrem mediante grave ameaça ou violência ". Pelo Código Penal vigente, trata-se de um crime de:
Servidor ingressou no serviço público, em cargo efetivo da Administração Direta Estadual, em 4 de agosto de 1960. Aposentou-se voluntariamente em 3 de setembro de 1995, nesse mesmo cargo, depois de...