Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 95664 -
Direito em Geral
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
A respeito das limitaçôes do poder de tributar, assinale a
A respeito das limitaçôes do poder de tributar, assinale a opção INCORRETA.
a
A imunidade prevista sobre a tributação do patrimônio, renda ou serviços das instituiçôes de assistência social inclui as rendas recebidas dos imóveis alugados, quando aplicadas em suas finalidades essenciais.
b
A concessão da imunidade sobre livros, jornais e periódicos independe da prova do valor cultural ou pedagógico da publicação.
c
À União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos MunicÃpios é vedado instituir impostos sobre o patrimônio, renda ou serviços, uns dos outros, inclusive nas hipóteses em que o patrimônio, a renda ou os serviços estejam relacionados com exploraçôes de atividades econômicas regidas pelas normas aplicáveis a empreendimentos privados.
d
É vedado aos Estados, ao Distrito Federal e aos MunicÃpios estabelecer diferença tributária entre bens e serviços, de qualquer natureza, em razão de sua procedência ou destino.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito em Geral
A respeito da composição dos Tribunais Regionais do Trabalho, considere:<br /><br />I. A nomeação para o cargo de juiz de Tribunal Regional do Trabalho, preenchidos os demais requisitos legais, só ...
A prestadora de serviços ExtermÃnio Ltda. foi contratada por Francisco para dedetizar a sua casa, tendo utilizado produto tóxico fornecido pelo Laboratório POISON, cuja formulação não estava em con...
A falta de nomeação do curador ao indiciado com 19 anos de idade, em inquérito policial consiste em:
Compete, privativamente, à União, legislar sobre:
A competência em razão da matéria, da função e do território, na Justiça do Trabalho, são consideradas, respectivamente:
Com base na Lei 8.112/90, o prazo para a posse de um servidor público federal é de 30 (trinta) dias contados do ato de provimento. Caso isso não ocorra, nesse prazo, o servidor terá como consequência: