Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 47485 - Direito Constitucional - Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Sobre a arguição de descumprimento de preceito funda-mental,...
Sobre a arguição de descumprimento de preceito funda-mental, é INCORRETO afirmar que:
a
pode ter por objeto lei ou ato normativo federal, esta-dual ou municipal, incluÃdos os anteriores à Constituição, quando relevante o fundamento da controvérsia constitucional a seu respeito.
b
estão legitimados para sua propositura, dentre outros, o Governador de Estado ou do Distrito Federal, o Procurador-Geral da República e entidade de classe de âmbito nacional.
c
possui caráter subsidiário, uma vez que não será admitida quando houver qualquer outro meio eficaz para sanar a lesividade a preceito fundamental resultante de ato do Poder Público.
d
poderá ser deferida medida liminar para que juÃzes e Tribunais suspendam o andamento de processo ou os efeitos de decisôes judiciais quaisquer, inclusive se decorrentes de coisa julgada.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Constitucional
Aponte a alternativa INCORRETA:- O Estado não intervirá em seus MunicÃpios, exceto quando:
A respeito da organização do Estado, pode-se afirmar que no Brasil:
A Constituição da República dedica um capÃtulo especial à famÃlia, à criança, ao adolescente e ao idoso e especifica normas de aplicabilidade imediata e outras dirigidas ao legislador ordinário.
De acordo com a Constituição amazonense, orientará por diversos princÃpios estabelecidos pelo constituinte estadual, dentre os quais NÃO se encontra o da:
A Constituição Federal garante expressamente aos trabalhadores domésticos:<br />I. Licença a gestante;<br />II. Adicional de Insalubridade;<br />III. Horas extras<br />IV. Adicional noturno<br />É ...