Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 52422 - Direito Constitucional - Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
No que diz respeito ao Ministério Público, é correto afirmar...
No que diz respeito ao Ministério Público, é correto afirmar:
a
A Constituição Federal fala em mandato dos Procuradores Gerais, mas, doutrinariamente, o regime dessa investidura não é de mandato. Esse tipo de mandato é, na realidade, mera investidura a tempo certo.
b
O Ministério Público não é, em seus lineamentos básicos, uma só instituição, visto que atua no plano federal e estadual, assim como, na justiça comum e na especial.
c
Dentre as funçôes institucionais do Ministério Público encontram-se as de representação judicial e de intervenção em procedimentos administrativos, excluÃdas as de garantidor do respeito aos Poderes Públicos e de custos legis junto ao Tribunal de Contas.
d
Como agente polÃtico, goza de privilégios pessoais como a irredutibilidade absoluta de vencimentos e a inamovibilidade, em qualquer situação, assim como a vitaliciedade, após um ano de exercÃcio.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Constitucional
Ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou polÃtica, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir ...
O habeas-data é a garantia constitucional que se destina a:
De acordo com as normas constitucionais atinentes à matéria orçamentária, inclusive segundo compreendidas pela jurisprudência mais recente do Supremo Tribunal Federal:
Considere as assertivas abaixo.<br />I. Se, decorridos trinta dias da data fixada para o inÃcio do exercÃcio, o Presidente, salvo por motivo de força maior, não tiver assumido o cargo, este será de...
A Constituição Federal prevê a possibilidade de se instituir regiôes metropolitanas, aglomeraçôes urbanas e microrregiôes, e seus requisitos. Segundo a Constituição do Estado de Sergipe,<br />