Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 46556 - Direito Constitucional - Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
É correto afirmar que os membros das Cortes de Contas são pr...
É correto afirmar que os membros das Cortes de Contas são processados e julgados:
a
pelo Supremo Tribunal Federal, no caso dos Ministros do Tribunal de Contas da União relativamente à s infraçôes penais comuns, mas esta prerrogativa não é extensÃvel aos Auditores do TCU quando exerçam a função de Ministro em substituição eventual.
b
pelo Supremo Tribunal Federal, no caso dos Ministros do Tribunal de Contas da União relativamente às infraçôes penais comuns e aos crimes de responsabilidade.
c
pelo Superior Tribunal de Justiça, relativamente à s infraçôes penais comuns e aos crimes de responsabilidade, os conselheiros dos Tribunais de Contas dos Estados e do Distrito Federal, bem assim o Auditor do TCU, quando no exercÃcio de funçôes da judicatura correspondente à substituição eventual de Ministro.
d
pelo Superior Tribunal de Justiça, relativamente apenas aos crimes de responsabilidade, os conselheiros dos Tribunais ou Conselhos de Contas dos MunicÃpios.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Constitucional
A presunção de constitucionalidade de Lei Ordinária face à Constituição da República em Ação Direta de Inconstitucionalidade será defendida pelo:
A decisão proferida na Ação Direta de Inconstitucionalidade
No que tange à administração pública, assinale a opção correta.
Aponte, no rol de consequências adiante, aquela que, segundo as normas constitucionais, não se relaciona com a prática de atos de improbidade administrativa:
O jurista espanhol Antonio Perez Luño define os direitos fundamentais como um conjunto de faculdades e instituiçôes que, em cada momento histórico, concretizam as exigências da dignidade, igualdade...