Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 24485 - Direito Constitucional - Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
É correto afirmar que compete privativamente à Câmara ...
É correto afirmar que compete privativamente à Câmara dos Deputados:
a
fixar, por proposta do Presidente da República, limites globais para o montante da dÃvida consolidada da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos MunicÃpios.
b
suspender a execução, no todo ou em parte, de lei declarada inconstitucional por decisão definitiva do Supremo Tribunal Federal.
c
proceder à tomada de contas do Presidente da República, quando não apresentadas ao Congresso Nacional dentro de sessenta dias após a abertura da sessão legislativa.
d
autorizar operaçôes externas de natureza financeira, de interesse da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos Territórios e dos MunicÃpios.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Constitucional
Dentre os direitos e garantias fundamentais da Constituição de 1988 inclue(m)-se:<br />I. A casa como asilo inviolável do indivÃduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador, salv...
Sobre organização e competências da União, Estados, Distrito Federal e MunicÃpios e sobre Administração Pública, marque a única opção correta.
Marque o princÃpio que especificamente estabelece que o agente público deve atuar de forma a apresentar o melhor desempenho possÃvel e a Administração Pública deve restar estruturada e disciplinada...
O controle da atuação administrativa e financeira do Poder Judiciário e do cumprimento dos deveres funcionais dos juÃzes é competência constitucionalmente atribuÃda ao:
A queda de uma árvore sobre veÃculo particular em decorrência de inevitável liberação de forças naturais, como sejam, vendaval e tempestade, importa em