Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 26842 -
Direito Civil
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Sobre responsabilidade civil, considere:
I. Quando a at...
Sobre responsabilidade civil, considere:
I. Quando a atividade normalmente desenvolvida pelo autor do dano implicar por sua natureza, risco para os direitos de outrem, haverá obrigação de reparar o dano, independentemente de culpa.
II. O pai que ressarcir o dano causado pelo seu filho relativamente incapaz poderá reaver o que houver pago de seu filho por quem pagou, quando este completar a maioridade civil.
III. O incapaz responde pelos prejuÃzos que causar se as pessoas por ele responsáveis não tiverem obrigação de fazê-lo ou não dispuserem de meios suficientes.
IV. As penas previstas para aquele que demandar de má-fé, por dÃvida já paga, não são aplicadas quando o autor desistir da ação antes ou depois da contestação.
De acordo com o Código Civil, é correto o que consta APENAS em:
a
I e II.
b
II e IV.
c
I e III.
d
I, II e III.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Civil
Ocorrendo abertura de sucessão, e impedindo um dos co-herdeiros a utilização do bem pelos demais, deverá o Espólio ajuizar ação de:
Considera-se o devedor em mora nas obrigaçôes<br />
No tocante à invalidade dos negócios jurÃdicos é correto afirmar ser:<br />I. nulo o negócio jurÃdico simulado, mas subsistirá o que se dissimulou, se válido for na substância e na forma;<br />II. ...
No que tange às pessoas, no Código Civil, assinale a alternativa correta.
Considere as seguintes afirmaçôes:<br />I. Salvo disposição contrária, a lei começa a vigorar em todo o paÃs quarenta e cinco dias depois de oficialmente publicada.<br />II. A contagem do prazo par...
O artigo 185 do Código Civil dispôe: "Para o casamento dos menores de 21 (vinte e um) anos, sendo filhos legÃtimos, é mister o consentimento de ambos os pais". Supondo-se tratar-se de fil...