Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 65157 -
Direito Civil
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Conforme o Código Civil, não é correto afirmar que:
Conforme o Código Civil, não é correto afirmar que:
a
Quando as águas, artificialmente levadas ao prédio superior, ou aà colhidas, correrem dele para o inferior, poderá o dono deste reclamar que se desviem, ou se lhe indenize o prejuÃzo que sofrer.
b
O proprietário de nascente, ou de solo onde caem águas pluviais, satisfeitas as necessidades de seu consumo, não pode impedir ou desviar o curso natural das águas remanescentes pelos prédios inferiores.
c
O proprietário tem direito de construir barragens, açudes, ou outras obras para represamento de água em seu prédio; se as águas represadas invadirem prédio alheio, será o seu proprietário indenizado pelo dano sofrido, não deduzido o valor do benefÃcio obtido.
d
O possuidor do imóvel superior não poderá poluir as águas indispensáveis à s primeiras necessidades da vida dos possuidores dos imóveis inferiores; as demais, que poluir, deverá recuperar, ressarcindo os danos que estes sofrerem, se não for possÃvel a recuperação ou o desvio do curso artificial das águas.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Civil
A execução, no Brasil, de sentença proferida no estrangeiro dependerá, entre outras condiçôes, de
A simulação é causa de:
Por disposição legal, é vedado ter nome empresarial a sociedade:
Considere os seguintes artigos do Código Civil:<br /><br />1. Artigo 12. – Pode-se exigir que cesse a ameaça, ou a lesão, a direito da personalidade, e reclamar perdas e danos, sem prejuÃzo d...
Nas obrigaçôes solidárias:
Aquele que demandar por dÃvida já paga, no todo ou em parte, sem ressalvar as quantias recebidas ou pedir mais do que for devido, ficará obrigado a pagar ao devedor: