Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 34409 - Direito Administrativo - Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Sobre os poderes e deveres do Administrador Público, conside...
Sobre os poderes e deveres do Administrador Público, considere:
I. Os poderes concedidos ao Administrador Público podem ser usados em quaisquer circunstâncias, dentro ou fora do exercÃcio do cargo ou função pública, porquanto é atributo pessoal do agente.
II. Se o agente usa da autoridade pública ou a invoca quando despido da função ou fora do exercÃcio do cargo, apenas para sobrepor-se aos demais cidadãos, ele pratica abuso de poder.
III. Entre os deveres do Administrador Público, ocupante de cargo em comissão, não se incluem os da eficiência, da probidade e da prestação de contas.
IV. O poder tem, para o agente público, o significado de dever para com a comunidade e para com os indivÃduos, no sentido de que quem o detém está sempre na obrigação de exercitá-lo.
V. O abuso de poder só ocorre na execução de um ato ilegal.
Está correto o que contém APENAS em:
a
I, III e IV.
b
II, III e V.
c
II e IV.
d
I e III.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Administrativo
NÃO é hipótese de vacância a:
A entidade da Administração Indireta, que se conceitua como sendo uma pessoa jurÃdica de direito público, criada por força de lei, com capacidade exclusivamente administrativa, tendo por substrato ...
No decorrer de procedimento administrativo que tenha por objetivo a apuração de ato caracterizado como de improbidade administrativa,
Para responder à s questôes de números 1 a 6 considere este hipotético Projeto de Lei:<br />Art. 1º Esta lei disciplina o uso da Internet para difusão de informaçôes, comunicação pessoal e empr...
NÃO é caracterÃstica do regime jurÃdico estabelecido pela Constituição Federal para o subsÃdio, como espécie remuneratória: