Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 34731 -
Direito Administrativo
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Os limites para o comprometimento das receitas do ente públi...
Os limites para o comprometimento das receitas do ente público com despesas de pessoal, de acordo com as disposiçôes constitucionais e legais aplicáveis:
a
não poderá, em relação ao Estado, superar 60% da receita corrente lÃquida, excluÃdas as despesas com inativos e pensionistas.
b
ficam vedadas, quando a despesa total com pessoal atingir 95% do percentual de comprometimento fixado para o ente federado, concessão de vantagem, aumento ou reajuste, inclusive a revisão anual dos servidores públicos.
c
devem ser incluÃdas, no limite fixado para cada ente da federação, as despesas da respectiva Administração direta, fundos, autarquias e empresas estatais dependentes.
d
ficam vedadas, quando a despesa total com pessoal atingir 95% do percentual de comprometimento fixado para o ente federado, a alteração da estrutura de carreira, a abertura de concurso público e o provimento de cargo público.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Administrativo
A modalidade de extinção do ato administrativo que tem como fundamento a reavaliação de critérios de conveniência e oportunidade é denominada:
Conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF):<br /><br />I. a LRF regulamenta as normas relacionadas à gestão fiscal das despesas com pessoal limitando-se a 50% da receita lÃquida para a União e...
Sobre os princÃpios da Administração Pública, é correto afirmar:
Sobre os atos administrativos, assinale a assertiva correta.
A nulidade do procedimento licitatório<br />
O contrato de trabalho por prazo indeterminado celebrado pela Administração Pública Federal não pode ser rescindido, unilateralmente, em virtude de: