Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 65935 -
Direito Administrativo
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
O uso privativo de bem público pelo particular é:
O uso privativo de bem público pelo particular é:
a
permitido, desde que o uso seja compatÃvel com o fim a que ele se destina e que tenham sido colhidas as autorizaçôes normativas e administrativas necessárias.
b
vedado, pois caracteriza ofensa ao princÃpio da inalienabilidade dos bens públicos, o que compreende a impossibilidade de sua oneração. (
c
vedado, pois caracteriza ato de desvio de finalidade, tendo em vista que o patrimônio público deve ser exclusivamente destinado ao atendimento do interesse público.
d
permitido, desde que restrito às hipóteses de uso normal, que a finalidade seja de interesse público e que tenham sido colhidas as autorizaçôes legais necessárias.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Administrativo
A exigência imposta por lei municipal, determinativa de recuo de certo número de metros na construção a ser levantada em terreno urbano, constitui:
Nos termos da Lei n.º 10.261/68, no que se refere à falta do funcionário público sujeita à cassação de aposentadoria, a sua punibilidade prescreverá no prazo de:
Quando celebram termo de parceria com a Administração Pública, as Organizaçôes da Sociedade Civil de Interesse Público − OSCIPs, como entidades do terceiro setor,
Com relação às licitaçôes e contratos administrativos, assinale a opção correta.
Em uma concorrência regida pela Lei nº 8.666/93, já ultrapassa a fase de habilitação e abertos os envelopes de proposta dos licitantes, vem ao conhecimento da comissão de licitação um fato sup...
Ao afirmar-se, categoricamente, que o julgamento das propostas deve ser objetivo e em conformidade com os tipos de licitação, está-se a respeitar o princÃpio: