Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 46299 -
Direito Administrativo
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
O MunicÃpio do Salvador firmou contrato de empréstimo extern...
O MunicÃpio do Salvador firmou contrato de empréstimo externo com o Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID, organismo financeiro multilateral do qual o Brasil é parte, para financiamento de projeto de saneamento básico. O referido projeto será custeado com recursos do BID e também com recursos orçamentários do MunicÃpio. A respeito das contrataçôes de obras e serviços necessárias à implementação do projeto, é correto afirmar:
a
Somente quando integralmente custeadas com recursos provenientes do financiamento externo, independem de prévio procedimento licitatório.
b
Quando custeadas, total ou parcialmente, com recursos provenientes do financiamento externo, independem de prévio procedimento licitatório.
c
Quando custeadas com recursos provenientes do financiamento externo, dependem de prévio procedimento licitatório, no qual poderão ser adotados normas e critérios do organismo multilateral, exceto quanto aos critérios de seleção da proposta mais vantajosa para a Administração.
d
Quando custeadas com recursos provenientes do financiamento externo, dependem de prévio procedimento licitatório, no qual poderão ser adotados critérios de seleção fixados pelo organismo internacional, desde que configurem condição para a concessão do financiamento e não conflitem com o princÃpio do julgamento objetivo.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Administrativo
Quanto ao ato e processo administrativos:<br /><br />I – a Administração pode revogar seus próprios atos por motivo de conveniência ou oportunidade, respeitados os direitos adquiridos;<br />I...
O poder regulamentar de que dispôem os Chefes de Executivos, no que tange às leis, é:
Analise as proposiçôes a seguir:<br />I. Os princÃpios da eficiência, continuidade, igualdade e modicidade orientam a prestação de serviços públicos e são aplicáveis também à s concessionárias e per...
Segundo norma constitucional de regência válida para a atuação dos agentes públicos de qualquer dos três Poderes, os atos de improbidade administrativa importarão:
É pressuposto da desapropriação por interesse social, para fins de reforma agrária:
Examine as proposiçôes abaixo e responda:<br />I. A teoria dos motivos determinantes não se aplica aos atos administrativos ditos discricionários.<br />II. O ato administrativo nulo não gera efeito...