Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 38856 -
Direito Administrativo
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
O ato administrativo, - para cuja prática a Administração de...
O ato administrativo, - para cuja prática a Administração desfruta de uma certa margem de liberdade, porque exige do administrador, por força da maneira como a lei regulou a matéria, que sofresse as circunstâncias concretas do caso, de tal modo a ser inevitável uma apreciação subjetiva sua, quanto à melhor maneira de proceder, para dar correto atendimento à finalidade legal, - classifica-se como sendo:
a
complexo.
b
de império.
c
de gestão.
d
discricionário.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Administrativo
A revogação é a supressão de um ato discricionário, fazendo cessar seus efeitos jurÃdicos, o que ocorre quando ele (ato) era:
As Secretarias de Estados são órgãos localizados bem próximos à cúpula da Administração Pública, gozando de autonomia administrativa, financeira e técnica.<br />São classificados, portanto, como:
O ato administrativo, - para cuja prática a Administração desfruta de uma certa margem de liberdade, porque exige do administrador, por força da maneira como a lei regulou a matéria, que sofresse a...
Frustrar a licitude de processo licitatório ou dispensá-lo indevidamente constitui, nos termos da Lei nº 8.429, de 02.06.1992, ato de improbidade administrativa que:
Uma das peculiaridades do contrato administrativo é a existência de cláusulas exorbitantes. Dentre as alternativas a seguir, indique aquela que contém uma dessas cláusulas.
Foi editada lei federal instituindo programa social para auxÃlio a famÃlias carentes para que estas, dentre outros requisitos, mantivessem seus filhos no ensino fundamental. Os termos, condiçôes e ...