Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 41623 - Direito Administrativo - Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
No decorrer de procedimento administrativo que tenha por obj...
No decorrer de procedimento administrativo que tenha por objetivo a apuração de ato caracterizado como de improbidade administrativa,
a
poderá a comissão processante decretar, desde logo, o sequestro dos bens dos acusados, como garantia de eventual condenação.
b
deverá haver necessária intervenção do Ministério Público e do Tribunal de Contas, sob pena de nulidade.
c
deverá ser dada ciência da instauração do procedimento ao Ministério Público, apenas nos casos em que o ato de improbidade importar enriquecimento ilÃcito.
d
o sequestro dos bens dos acusados somente poderá ser efetuado se houver fundada suspeita de responsabilidade, por decisão judicial.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Administrativo
A Lei 8112/90 textualmente dispôe que:<br />I- A investidura em carga pública ocorrerá com a nomeação.<br />II- O servidor ocupante de cargo em comissão ou de natureza especial poderá ser nomeado p...
As pessoas fÃsicas que ocupam os cargos que compôem a estrutura de governo, ligados ao exercÃcio de atribuiçôes constitucionais, são denominadas:
Em se tratando da inexecução e da rescisão dos contratos dispostos na Lei n. 8.666/93, analise os itens a seguir e marque com V a assertiva verdadeira e com F a falsa, assinalando ao final a opção ...
Assinalar a alternativa correta.<br />A autoridade administrativa, usando de sua competência discricionária, em hipótese prevista em lei, pratica determinado ato e declara o motivo que o justifica:
Indique a alternativa correta. Servidor público fundacional, no exercÃcio de mandato eletivo, ficará afastado do seu cargo:
Considere o regime da Lei 8.112/90.<br />Um servidor ocupante de cargo em comissão, sem prejuÃzo das atribuiçôes desse cargo,