Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 17983 - Direito Administrativo - Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
É inexigÃvel a licitação quando houver inviabilidade de comp...
É inexigÃvel a licitação quando houver inviabilidade de competição, em especial:
a
quando não acudirem interessados à licitação anterior e esta, justificadamente, não puder ser repetida sem prejuÃzo para a Administração, mantidas, neste caso, todas as condiçôes preestabelecidas.
b
para contratação de profissional de qualquer setor artÃstico, diretamente ou através de empresário exclusivo, desde que consagrado pela crÃtica especializada ou pela opinião pública.
c
quando a União tiver que intervir no domÃnio econômico para regular preços ou normalizar o abastecimento.
d
para a aquisição de bens ou serviços nos termos de acordo internacional especÃfico aprovado pelo Congresso Nacional, quando as condiçôes ofertadas forem manifestamente vantajosas para o Poder Público.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Administrativo
A Procuradoria da Câmara Municipal de São Paulo desenvolve as suas atividades por intermédio dos setores, sendo um deles o:
A atuação da administração deve pautar-se pela legalidade expressa, em que o administrador ou seus agentes só podem exercer atos em conformidade estrita da lei. Se houver atuação fora das margens d...
Assinale a alternativa correta.<br />Os estacionamentos localizados nas ruas públicas cujo uso enseje pagamento à administração pública constituem:
O servidor do sexo masculino, que seja titular de cargo público federal de provimento efetivo, não sendo professor nem magistrado, cuja investidura ocorreu a partir do ano de 1999, já na vigência d...
A alteração unilateral de um contrato administrativo pelo Estado é possÃvel quando