Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 58158 - Direito Administrativo - Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
A Prefeitura do MunicÃpio do Salvador instaurou procedimento...
A Prefeitura do MunicÃpio do Salvador instaurou procedimento licitatório objetivando a construção de 1000 (um mil) unidades habitacionais. Ao final do certame, contratou a empresa que apresentou a melhor proposta, porém, no curso do contrato verificou a necessidade de contingenciamento de parte dos recursos orçamentários alocados para a execução da obra. Diante de tal circunstância, o MunicÃpio
a
estará obrigado a cumprir o contrato para a execução de todas as unidades habitacionais, tendo em vista o princÃpio da vinculação ao instrumento convocatório.
b
poderá rescindir o contrato, unilateralmente, mas não alterá-lo para reduzir quantitativamente seu objeto, sob pena de burla ao procedimento licitatório.
c
poderá, desde que assim consentido pela contratada, alterar o contrato para suprimir até 25% (vinte e cinco por cento) do seu valor original.
d
poderá, unilateralmente, suprimir até 25% (vinte e cinco por cento) do valor original do contrato, somente podendo exceder esse montante com a anuência da contratada.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Administrativo
A Administração Pública obedecerá, dentre outros princÃpios, ao da segurança jurÃdica, que tem como manifestaçôes principais
Segundo ensinamento doutrinário, no Brasil, a revogação, pelo Poder Judiciário, de um ato administrativo discricionário praticado por autoridade do Poder Executivo
Ao afirmar-se, categoricamente, que o julgamento das propostas deve ser objetivo e em conformidade com os tipos de licitação, está-se a respeitar o princÃpio:
Assinale, entre os atos abaixo, aquele que não pode ser considerado como de manifestação da atividade finalÃstica da Administração Pública, em seu sentido material:
Sobre a responsabilidade do Estado ante danos causados a particulares, pode-se afirmar:<br />