Início
Notícias
Questões
Simulado OAB
Premium
Contato
Entrar
Cadastro
Início
›
Questões
›
Direito Tributário
›
Questão #48447
Plano grátis:
0/10
respostas enviadas hoje (10 restantes).
Assine Premium ilimitado
2023
Direito Tributário
#48447
Nos termos da Lei 2.877/97, não é(são) isento(s) do IPVA:
Nos termos da Lei 2.877/97, não é(são) isento(s) do IPVA:
a
os veículos sorteados pela Loteria do Estado do Rio de Janeiro − Loterj, exclusivamente no exercício em que ocorrer a entrega do prêmio ao ganhador.
b
locomotivas e similares utilizados nos serviços de transporte público de passageiros ou de cargas.
c
o veículo anfíbio dotado de força motriz própria, ainda que complementar ou alternativa de fonte de energia natural.
d
os veículos automotores de propriedade das pessoas jurídicas de direito público externo, quando destinados ao uso de sua missão diplomática ou consulado.
Próxima Questão
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Tributário
Para os fins de limitar a dedutibilidade dos custos, despesas e encargos, que reduzia a base de cálculo do imposto de renda, a Lei n. 9.430, de 1996, estabeleceu regras para determinação dos “preço...
Podemos definir apropriadamente a isenção tributária, como:
A obrigação tributária principal consiste em:
As taxas não poderão ter base de cálculo própria dos(as) :
O princípio da não cumulatividade é um atributo do
Não é juridicamente aceitável que os Estados pretendam angariar fundos para a manutenção das rodovias instituindo, através de decretos, taxas de pedágio, ao invés de tarifas ou preços públicos. Ass...