Início
Notícias
Questões
Simulado OAB
Premium
Contato
Entrar
Cadastro
Início
›
Questões
›
Direito Tributário
›
Questão #41779
Plano grátis:
0/10
respostas enviadas hoje (10 restantes).
Assine Premium ilimitado
2023
Direito Tributário
#41779
Determinado município resolve não mais arrecadar o ISS (imposto sobre serviços de qualquer
Determinado município resolve não mais arrecadar o ISS (imposto sobre serviços de qualquer natureza). Nesse sentido, é correto afirmar que:
a
poderá fazê-lo livremente, visto que o exercício da competência tributária é facultativo.
b
somente poderá fazê-lo após prestar contas, ao Estado onde se localiza, de qual será a fonte alternativa de receita que substituirá o imposto.
c
somente poderá fazê-lo mediante autorização da União, visto que a competência para instituir e arrecadar o referido imposto foi por ela atribuída ao município.
d
poderá fazê-lo, desde que haja modificação da Constituição Federal por meio de Emenda, visto ter sido o Poder Constituinte que criou referido imposto e, assim, o município está obrigado a arrecadá-lo.
Próxima Questão
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Tributário
O Senado Federal, através de resolução, poderá estabelecer:
Nos termos do Código Tributário Nacional, constitui base de cálculo do imposto, de competência da União, sobre operaçôes de crédito, câmbio e seguro, e sobre operaçôes relativas a títulos e valores...
Assinale a formulação correta:
O Princípio da Legalidade veda a União, Estados, DF e Municípios exigir ou aumentar tributo sem lei que o estabeleça. Entretanto, a própria Constituição Federal faculta ao Poder Executivo alt...
O estabelecimento de normas gerais em matéria de legislação tributária sobre obrigação, lançamento, crédito, prescrição e decadência tributários, deverá fazer-se, segundo norma contida na Constitui...
Como regra geral, o domicílio tributário do sujeito passivo pessoa física ou natural é fixado: