Início
Notícias
Questões
Simulado OAB
Premium
Contato
Entrar
Cadastro
Início
›
Questões
›
Direito Tributário
›
Questão #37732
Plano grátis:
0/10
respostas enviadas hoje (10 restantes).
Assine Premium ilimitado
2023
Direito Tributário
#37732
Acerca da ação de consignação em pagamento, em matéria tributária, é correto afirmar que:
Acerca da ação de consignação em pagamento, em matéria tributária, é correto afirmar que:
a
julgada improcedente, no todo ou em parte, cobra-se o crédito com exclusão dos juros de mora.
b
julgada improcedente, no todo ou em parte, cobra-se o crédito acrescido dos juros de mora, com exclusão da multa.
c
somente pode versar sobre o crédito que o consignante se propôe a pagar.
d
não pode ser instrumentalizada em caso de exigência, por mais de uma pessoa jurídica de direito público, de tributo idêntico sobre um mesmo fato gerador, caso em que será cabível tão-somente o mandado de segurança, por envolver matéria afeta à competência tributária.
Próxima Questão
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Tributário
Determinado município, por meio de lei, institui taxa a ser cobrada dos munícipes que vierem a utilizar o serviço público a ser por ela mantido e custeado. Esclarece a lei que o referido tributo en...
Na repartição das receitas tributárias, respeitado o que a Constituição Federal estabelece acerca dos percentuais e das situaçôes para que ocorra a participação, observar-se-á o seguinte:
Adotando a classificação dos impostos estabelecida no Código Tributário Nacional, enquadra-se na categoria de “Impostos sobre o Patrimônio e a Renda” o imposto sobre:
Com base no Código Tributário Nacional em vigor, na ausência de disposição expressa, a autoridade competente para aplicar a legislação tributária utilizará sucessivamente, na ordem indicada:
Os templos de qualquer culto têm:
O Código Tributário Nacional prevê, em seu art. 166, que a restituição de tributos que comportem, por sua natureza, a transferência do respectivo encargo financeiro somente será feita a quem prove ...