Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 88107 - Direito Trabalhista - Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Sobre o contrato individual de trabalho, previsto nos artigo...
Sobre o contrato individual de trabalho, previsto nos artigos 442 e seguintes da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), assinale a opção correta.
a
Tendo em vista que se trata de acordo de grande relevância para o Direito, não se admite a modalidade tácita do contrato de trabalho, de sorte que as partes devem se manifestar expressamente acerca da vontade de estabelecer a avença.
b
A CLT traz, em seu bojo, normas de caráter eminentemente protetivo ao trabalhador e, em virtude de tal, não permite a subordinação jurÃdica do empregado ao seu empregador.
c
O Direito brasileiro proÃbe a realização do contrato de trabalho de maneira verbal, de modo que os sujeitos do acordo devem redigir, em um instrumento, as cláusulas à s quais deverão se sujeitar.
d
Recentemente foi incluÃdo na CLT artigo que veda ao empregador exigir, do candidato à vaga de emprego, comprovação de experiência prévia por tempo superior a 6 (seis) meses no mesmo tipo de atividade.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Trabalhista
Cabem Recurso de Embargos:
Considere:<br /><br />I. A reclamação trabalhista A tem como partes Maria e sua ex-empregada doméstica Ursula.<br />II. A reclamação trabalhista B tem como partes a micro-empresa SAPO e seu ex-empr...
Aos empregados afastados do emprego, são assegurados, por ocasião de sua volta, todas as vantagens que, em sua ausência, tenham sido atribuÃdas à categoria a que pertencia na empresa. São casos de ...
Em relação ao perÃodo das férias, assinale a alternativa correta:
A empresa privada AmarÃlis cessou suas atividades pagando indenização simples para seus funcionários. A empresa privada Violeta cessou suas atividades pagando indenização em dobro para seus funcion...