Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 87847 - Direito Trabalhista - Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Reginaldo teve sua pretensão julgada procedente em sentença ...
Reginaldo teve sua pretensão julgada procedente em sentença judicial transitada em julgado, na qual foi condenada sua antiga empregadora ao pagamento de R$ 27.000,00, a tÃtulo de verbas rescisórias, conforme valor apurado durante a fase de liquidação da sentença. Em face da inadimplência da reclamada em cumprir espontaneamente o comando sentencial, Reginaldo iniciou o procedimento executivo. Devidamente citada, a executada não pagou nem nomeou bens à penhora. O exequente, por outro lado, indicou alguns bens pertencentes à executada, entre eles valores depositados em conta-corrente de titularidade da executada, que foram penhorados, mas que não eram suficientes à satisfação da dÃvida. Em outro momento, o exequente descobriu que uma de suas sócias havia constituÃdo uma clÃnica odontológica em municÃpio localizado em outro estado da federação. Reginaldo requereu, então, que a execução se desse por carta precatória, o que foi deferido. No cumprimento da carta precatória, foram penhorados equipamento de raios X e cadeiras odontológicas do estabelecimento empresarial da sócia da executada. A sócia da executada ajuizou embargos de terceiro, alegando unicamente a nulidade da penhora.
Com base nessa situação hipotética, assinale a opção correta.
a
A competência para julgar os embargos de terceiro aforados é do juÃzo deprecante.
b
Caso se tratasse de execução provisória, a penhora dos valores depositados na conta-corrente não feriria direito lÃquido e certo da executada, ainda que outros bens, suficientes à satisfação da dÃvida, fossem nomeados à penhora.
c
Se, após a realização da penhora dos valores depositados em conta-corrente, a empregadora apresentar outros bens, garantindo, assim, a execução, a executada poderá opor embargos à execução, momento em que poderá impugnar a sentença de liquidação.
d
Os bens penhorados deverão ter expressão econômica suficiente para pagamento da importância da condenação, acrescida de custas e juros de mora, sendo estes incidentes a partir do trânsito em julgado da sentença.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Trabalhista
A prescrição do direito de reclamar a concessão das férias ou o pagamento da respectiva remuneração é contada:
Entre outras, a diferença entre o trabalhador empregado e o trabalhador:
O processo civil nos casos omissos, nas causas trabalhistas, é aplicado:
Entre duas jornadas de trabalho, haverá, para descanso, um perÃodo mÃnimo de:
Sobre contratos por prazo determinado:<br /><br />I. Havendo cláusula assegurando aos contratantes o direito recÃproco de rescisão antecipada do contrato de trabalho, uma vez rompido sem justo moti...