Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 80564 -
Direito Processual Penal
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Sobre NULIDADES é INCORRETO afirmar que
Sobre NULIDADES é INCORRETO afirmar que
a
sistema da instrumentalidade das formas é aquele em que se dá mais valor à finalidade pela qual a forma foi instituÃda e ao prejuÃzo causado pelo ato atÃpico, cabendo ao juiz, diante de cada situação, verificar a conveniência de retirar a eficácia do ato praticado em desacordo com o modelo legal.
b
Dentre os princÃpios gerais adotados pelo Código de Processo Penal, para decretação de nulidades, os quatro que mais se destacam são: o da causalidade, o do prejuÃzo, o da convalidação e o do interesse.
c
A nulidade dos atos da fase postulatória do processo se propaga para os demais atos, enquanto que a invalidade dos atos de instrução, não contamina os outros atos de aquisição da prova validamente realizados.
d
compromisso das pessoas nomeadas para a realização da prova pericial, constitui formalidade essencial, de modo que sua falta implica em nulidade, cujo reconhecimento independe da demonstração do prejuÃzo.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Processual Penal
É decorrência da adoção pelo processo penal brasileiro do sistema do livre convencimento o (a):
Sobre sentença, assinale a alternativa incorreta:
No tocante à prova penal, é correto afirmar:
Em matéria de competência penal, é correto afirmar:
Quando se tratar de prisão preventiva (latu sensu), será exibido o(a) _____________ ; quando se tratar de prisão definitiva (resultante de sentença condenatória), será apresentada o(a) ____________
Observe as afirmativas abaixo e a seguir assinale a única opção correta:<br />I - Em se tratando de Execução Penal, as razôes e contra-razôes do Ministério Público são prescindÃveis ao julgamento d...