Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 78585 -
Direito Processual Penal
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Nos termos do artigo 268, do Código de Processo Penal, é
Nos termos do artigo 268, do Código de Processo Penal, é admissÃvel a intervenção do ofendido como Assistente do Ministério Público.
a
Poder Público, nos casos de crimes de peculato, pode habilitar-se como Assistente de Acusação, na defesa de seus direitos.
b
Nos crimes de ação pública é admissÃvel a intervenção do Assistente de Acusação no pedido de Habeas Corpus em favor do denunciado.
c
Assistente de Acusação pode intervir, como auxiliar da acusação, nos processos de competência do Tribunal do Júri até o momento de sorteio dos Jurados.
d
Admite- se recurso de decisão desclassificatória de crime de competência do Tribunal do Júri para crime de competência de Juiz singular, ante a inércia recursal do Ministério Público.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Processual Penal
A Lei 9.613/98 dispôe sobre os crimes de "lavagem", ocultação de bens, direitos e valores. Sobre o assunto, considere as seguintes afirmativas:<br />1. Caso o réu, citado por edital, não ...
O Ministério Público, titular da ação penal, após a propositura de denúncia contra determinado indivÃduo, poderá se convencer que crime algum existiu, ou que não existem provas contra acusado, requ...
Também compete ao Supremo Tribunal Federal processar e julgar, originariamente, os conflitos de:
Uma vez concedida a desinternação condicional ou decretada a extinção da medida de segurança imposta ao sentenciado, o juiz determinará a expedição de ordem de soltura
Considera-se revel o réu que:
A prisão temporária tem lugar na pratica dos seguintes crimes: