Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 75957 -
Direito Processual Penal
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
João constrangeu Maria, mediante violência, a manter com
João constrangeu Maria, mediante violência, a manter com ele conjunção carnal. Antônio, irmão de João, presenciou o crime. Ao oferecer a denúncia o representante do Ministério Público arrolou Antônio como testemunha. Sendo intimado para a audiência de oitiva das testemunhas de acusação, Antônio poderá:
a
alegar que está impedido de depor por ser irmão do acusado;
b
recusar-se a depor, por ser irmão do acusado;
c
prestar compromisso, sob pena de responder pelo crime de falso testemunho;
d
prestar compromisso de dizer somente a verdade.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Processual Penal
O Juiz de Direito da Comarca de Mocambo julgou improcedente a denúncia contra o réu Jorge Dias, pela prática de furto de um relógio de ouro de propriedade de Crésio Junqueira, sob o argumento de qu...
Assinale a opção correta: Da decisão que obstar o seguimento do Recurso de Agravo, proferida pelo juiz da execução penal, caberá:
Cogita-se, segundo a imprensa, que o Presidente da República vá extinguir a punibilidade dos condenados que já se encontrem no leito de morte. Se o fizer, fá-lo-á mediante:
A competência penal para julgar Desembargador do<br />Tribunal de Justiça de Estado da Federação, acusado da<br />prática de crime comum, é do<br />
A queixa contra qualquer dos autores do crime obrigará ao processo de todos. Trata-se de regra aplicável à ação penal privada, que traduz o princÃpio da:
O despacho que decretar a prisão temporária deverá ser fundamentado e prolatado dentro do prazo ________________, contadas a partir do recebimento da representação ou do requerimento.