Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 84258 -
Direito Processual Penal
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Indique os itens verdadeiros e os falsos.a) O chefe do
Indique os itens verdadeiros e os falsos.a) O chefe do Serviço Médico e Assistência Social de uma repartição pública federal foi ofendido, nesta condição, por um particular que o acusou, publicamente, de se apropriar de um eletrocardiógrafo, em proveito próprio. Contra o caluniador deve-se promover a ação penal privada.b) "A denúncia ou queixa conterá a exposição do fato crime, com todas as suas circunstâncias, a qualificação do acusado ou esclarecimentos pelos quais se possa identificá-lo, a classificação do crime e, quando necessário, o rol de testemunhas." Tais exigências são válidas para todos os crimes e contravençôes penais.c) Observe o perÃodo: Cometido crime de violação de correspondência, que é de ação penal privada, no dia 15 de fevereiro de 1993, segunda-feira, e ficando, no mesmo dia, o ofendido, que é maior e capaz, sabedor da autoria e da materialidade, pode afirmar-se que a queixa deverá ser apresentada até o dia 14 de agosto, sábado, visto tratar-se de prazo decadencial.d) Marcelus, no prédio onde reside, propala que Maria é prostituta. Esta, ofendida em sua honra, contrata um advogado e promove a competente queixa. Os autos permanecem em juÃzo, sem andamento, por mais de trinta dias seguidos. A falta de iniciativa do querelante importará em decadência.
a
F V F V
b
V F V F
c
V F F V
d
F V V F
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Processual Penal
A competência dos Juizados Especiais, criados pela Lei nº 9.099/95, é determinada
Um indivÃduo foi processado, defendeu-se e foi condenado a dois anos de reclusão, pela prática de crime de receptação dolosa, cometida quando era menor de 21 anos de idade.<br />Somente a defesa in...
Em relação ao crime de peculato culposo, no qual o funcionário, por negligência, imprudência ou imperÃcia, per-mite que haja apropriação ou desvio, subtração ou concurso para esta, por outrem (art....
NÃO cabe recurso em sentido estrito da decisão que:
A prevenção é um critério de determinação da competência. A jurisprudência do Supremo Tribunal Federal considera que da inobservância da competência penal por prevenção decorre uma:
Condenado o réu à pena de um ano de detenção, diante do cometimento do crime de lesão corporal, concedeu-se-lhe 'sursis'. Tal decisão é exequÃvel: