Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 15244 -
Direito Processual Civil
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Sobre as provas no processo civil, é incorreto afirmar que:
Sobre as provas no processo civil, é incorreto afirmar que:
a
A confissão extrajudicial, feita por escrito à parte ou a quem a represente, tem a mesma eficácia probatória que a judicial; feita a terceiro, ou contida em testamento, será livremente apreciada pelo juiz.
b
O juiz não pode ordenar que a parte exiba documento que está em seu poder quando contrarie seus interesses, uma vez que ninguém é obrigado a produzir prova contra si mesmo.
c
A prova exclusivamente testemunhal só se admite nos contratos cujo valor não exceda dez vezes o valor do salário mÃnimo vigente ao tempo em que foram celebrados.
d
O perito cumprirá escrupulosamente o encargo que lhe foi cometido, independentemente de termo de compromisso. Os assistentes técnicos são da confiança das partes e não estão sujeitos a impedimento ou suspeição.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Processual Civil
Aquele que, não sendo parte no processo, sofre turbação na posse de determinado bem de sua propriedade, por ato judicial, poderá requerer seja mantido na posse de tal bem, por meio de
Os incapazes têm capacidade para ser parte no processo, desde que representados ou assistidos por seus pais, tutores ou curadores. Advindo conflito entre ambos, deve o juiz:
A execução por quantia certa tem por objeto expropriar bens do devedor, entre os quais podem ser alienados:
I - Dá-se a continência entre duas ou mais açôes, quando lhes for comum o objeto ou a causa de pedir.<br />II - Os atos processuais são públicos. Correm, todavia, em segredo de justiça os processo...
O agravo de instrumento:
Quem pretender, no todo ou em parte, a coisa ou o direito sobre que controvertem autor e réu, poderá, até ser proferida sentença, utilizar-se, contra ambos, do instituto processual de: