Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 47308 - Direito Processual Civil - Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Quanto à intervenção de terceiros, é incorreto afirmar que:
Quanto à intervenção de terceiros, é incorreto afirmar que:
a
na ação que interveio o assistente simples, por força da justiça da decisão, não poderá o assistente discutir em processo futuro os motivos de fato e de direito da sentença proferida entre o assistido e a parte contrária, salvo as exceçôes previstas em lei.
b
são admitidas no procedimento sumário, como forma de intervenção de terceiros, a assistência e a denunciação da lide fundada em contrato de seguro.
c
a concretização da nomeação à autoria depende necessariamente da aceitação do autor, e do reconhecimento do nomeado à autoria, sob pena deste sofrer futura ação autônoma de perdas e danos que causou as partes.
d
a ação de oposição será distribuÃda por dependência, e, consequentemente, será apensada à ação ajuizada primeiro, resultando em duas açôes, sendo que a procedência do pedido formulado na ação de oposição gerará a condenação dos opostos formados em litisconsórcio necessário unitário.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Processual Civil
Diante das alteraçôes introduzidas pela Lei n.º 11.382, de 06.12.06, no processo de execução previsto no Código de Processo Civil, pode-se dizer que, apesar de ser criação doutrinária e jurisp...
Não se considera atentatório à dignidade da justiça o ato do devedor que:<br />
Com a entrada em vigor da Lei n.° 11.232, de 22 de dezembro de 2005, é correto afirmar que:
O litigante de má-fé será condenado a indenizar à parte contrária os prejuÃzos que esta sofreu, mais os honorários advocatÃcios e as despesas que efetuou.
Quanto aos recursos, é correto afirmar: