Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 33291 -
Direito Processual Civil
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Indique a assertiva correta.
Indique a assertiva correta.
a
O legitimado extraordinário ou substituto processual (art., 6º do CPC) é, doutrinariamente, considerado parte apenas em sentido formal, já que não é titular do direito material controvertido.
b
No tocante à s nulidades relativas, desde que cominadas expressamente no Código de Processo Civil, são passÃveis de reconhecimento ex-officio pelos juÃzes e tribunais.
c
O ato processual inexistente na sentença, depois de escoado o prazo para a ação rescisória, acaba por convalescer.
d
Anula-se o processo sentenciado, em que o órgão do Ministério Público, regularmente intimado, deixou de se pronunciar sobre o mérito do litÃgio.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Processual Civil
José ingressou com uma ação de execução contra Boulevard. O juiz indeferiu a petição inicial. Dessa decisão, o autor, poderá:
É certo dizer:<br />(I) o Ministério Público não pode suscitar o conflito de competência;<br />(II) o Ministério Público deverá ser ouvido em todos os conflitos de competência;<br />(III) o Ministé...
Na execução de quantia certa contra devedor solvente, especificamente na alienação em hasta pública, de acordo com o Código de Processo Civil:
PlÃnio interpôe cautelar de arresto preparatória em face de Augusto, tendo a liminar sido deferida. A medida liminar foi concedida em 30 de junho e não foi efetivada no prazo de 30 dias, na medida...
Quanto ao tempo dos atos processuais, pode-se afirmar:
O Juiz, de ofÃcio, determinou a realização de uma segunda perÃcia para atestar, ou não, a existência do agente insalubre ruÃdo no local de trabalho do autor, pois entendeu que a perÃcia anterior nã...