Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 13415 -
Direito Penal
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Uma pessoa, da janela de seu apartamento, efetua dois
Uma pessoa, da janela de seu apartamento, efetua dois disparos de arma de fogo contra um seu desafeto que passava na rua, pretendendo lesioná-lo. Por erro na execução, um projétil acerta um automóvel que estava estacionado (não era seu); o outro projétil acerta um transeunte, produzindo-lhe a morte. O desafeto do atirador não sofre qualquer lesão. Segundo o código penal brasileiro, o atirador deve responder pelo crime de:
a
lesão corporal seguida de morte.
b
tentativa de lesão corporal e homicÃdio culposo.
c
homicÃdio culposo, unicamente.
d
homicÃdio culposo e dano, em concurso material.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Penal
Quando um particular oferece vantagem indevida a um funcionário público, para determiná-lo a praticar, omitir ou retardar ato de ofÃcio, e este a recusa, ocorre:
Considere as seguintes situaçôes:<br />I. Lei posterior deixa de considerar crime fato anteriormente considerado ilÃcito penal.<br />II. Lei posterior passa a considerar crime fato anteriormente nã...
Analise as assertivas que se seguem, assinalando a alternativa correta.<br />I - O infanticÃdio é tipo derivado em relação ao homicÃdio, este como tipo básico.<br />II - A "actio libera in cau...
O princÃpio polÃtico-criminal do nula poena sine culpa em sua aplicação especÃfica no momento da dosimetria da pena, significa que:
O arrependimento posterior:
No tipo Penal descrito no artigo 89 da Lei 8666/93, que penaliza a dispensa ou a inexigibilidade de processo licitatório fora das hipóteses previstas em lei, o sujeito passivo poderá ser.