Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 24398 -
Direito Penal
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Relativamente aos crimes contra a honra é correto afirmar:
Relativamente aos crimes contra a honra é correto afirmar:
a
Se ao proferir a frase ofensiva à vÃtima, o autor não a relaciona a fato determinado, mas vago e impreciso, não há se falar em injúria, e sim em difamação.
b
A imunidade penal do art. 142, inciso I, do Código Penal, abrange todas as ofensas irrogadas em juÃzo, inclusive contra o magistrado, em razão da garantia prevista no art. 133 da Constituição Federal que assegura a inviolabilidade do advogado nos limites da lei.
c
Não é dado à empresa jornalÃstica, sob pena de incorrer em crime de difamação, publicar ou transmitir notÃcia sobre determinado fato delituoso, quando verificado que o ofendido já cumpriu a pena a que tenha sido condenado em virtude dele.
d
A imunidade prevista no art. 142, inciso I, do Código Penal, se justifica plenamente para assegurar à s partes ou a seus procuradores o pleno exercÃcio do jus narrandi vel defendendi, não havendo, por isso, como se limitar esse direito com a alegação de excesso que extravase a necessária discussão da causa.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Penal
"Orienta e limita o poder incriminador do Estado, preconizando que a criminalização de uma conduta só se legitima se constituir meio necessário para a proteção de determinado bem jurÃdico"...
O comerciante, componente do Conselho de Sentença, impôs como obrigação e recebeu do advogado de defesa valiosa quantia em dinheiro para absolver o homicida. Cometeu o crime de:
"A" fere e mata "B", por qualquer motivo, sem a finalidade de roubar; porém, após o homicÃdio consumado, subtrai coisas de "B". "A" pratica:
João da Silva, que responde por crimes de roubo, decidiu fugir quando, devidamente escoltado, encontrava-se no Fórum para presenciar audiência de oitiva de testemunhas. Em dado momento saiu corrend...
Sobre crimes hediondos, pode-se afirmar que:
Um cidadão, por imprudência, destrói um aparelho telefônico alheio. A conduta acima descrita constitui-se em:<br />