Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 39002 -
Direito Penal
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
O perdão, na ação penal privada,
O perdão, na ação penal privada,
a
é ato unilateral, que independe de aceitação do querelado, podendo ser concedido a qualquer tempo - antes ou depois de iniciado o processo.
b
é ato bilateral, que depende de aceitação do querelado, podendo ser concedido a qualquer tempo - antes ou depois de iniciado o processo.
c
é ato bilateral, que depende de aceitação do querelado, que somente pode ser concedido após iniciado o processo.
d
é ato unilateral, concedido pelo juiz na sentença condenatória que não poderá ser considerada para efeitos de reincidência.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Penal
Frustrar, mediante ajuste, o caráter competitivo do procedimento licitatório, com o intuito de obter, para si ou para outrem, vantagem decorrente da adjudicação do objeto da licitação, configura:
A morte de João ocorreu em decorrência de tiros disparados com o objetivo de atingir e matar apenas Pedro, que nada sofreu. Legalmente configura-se, pela regra do erro na execução:
A pena da testemunha que receber suborno para calar a verdade em juÃzo:
Mário foi condenado à pena de 2 anos de reclusão e vinte dias-multa pela prática de crime de furto. A princÃpio não lhe foi concedida qualquer substituição de pena. No curso da execução, poderá o c...
A ação civil ex delicto tem por finalidade a satisfação do dano emergente do crime. Pode-se ainda dizer que:<br />I - não impede a propositura da ação civil ex delicto, a sentença penal absolutória...
Julgue os seguintes itens, acerca dos crimes contra o patrimônio.<br /><br />I Na receptação, o objeto material do delito pode ser produto de contravenção.<br />II No crime de furto qualificado pel...