Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 8826 -
Direito Penal
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Considerando o crime de redução a condição análoga à de
Considerando o crime de redução a condição análoga à de escravo, é INCORRETO afirmar:
a
Configura o tipo penal submeter o trabalhador a trabalhos forçados ou a jornada exaustiva ou sujeitá-lo a condiçôes degradantes de trabalho.
b
Configura o tipo penal restringir, por qualquer meio, a locomoção do trabalhador em razão de dÃvida contraÃda com o empregador ou preposto.
c
Se o crime é praticado por motivo de preconceito de raça, cor, etnia, religião ou origem há o acréscimo de 1/3 na pena; se for praticado contra criança ou adolescente, o aumento da pena é pela metade.
d
A pena prevista para este crime é reclusão, de dois a oito anos, e multa, podendo ser acrescida da pena correspondente à violência.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Penal
Consoante a Lei n.º 8.137, de 27 de dezembro de 1990, suprimir contribuição social constitui crime, especificamente capitulado por este dispositivo legal, contra:
Com relação à pena de multa, considere as seguintes assertivas e assinale a alternativa que corresponde ao texto do Código Penal.<br /><br />I. Na hipótese de concurso de crimes, sua aplicação segu...
A não paga a multa a que fora condenado, apesar de solvente. A consequência é:
Na Ação Penal subsidiária, salvo disposição em contrário, o ofendido, ou seu representante legal, decairá do direito de queixa, se não o exercer dentro do prazo de:
A, imputável, jamaicano, sem assimilar a cultura brasileira, agindo como se estivesse em seu paÃs, pratica conduta definida como crime, no Brasil. Na Jamaica, tal conduta é lÃcita. O fato configura...
"Sertanejo mata de tocaia o estuprador de sua filha". Estamos diante de: