Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 34246 -
Direito Penal
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
A respeito dos crimes contra o patrimônio, assinale a opção
A respeito dos crimes contra o patrimônio, assinale a opção incorreta.
a
O emprego de violência ou grave ameaça contra a pessoa, logo após a subtração, com a finalidade de assegurar a impunidade do crime, caracterizará o roubo impróprio.
b
Ao contrário do crime de extorsão, cuja consumação exige comportamento ativo da vÃtima, no crime de roubo a coisa é subtraÃda mediante violência ou grave ameaça, não havendo necessidade de a vÃtima praticar qualquer ato.
c
Na apropriação indébita, o agente tem a anterior posse da coisa alheia, que lhe foi confiada pelo ofendido, e passa a agir como se fosse o dono da coisa.
d
Quando o agente, com o objetivo de prestar auxÃlio a criminoso, tornando seguro o proveito do crime, recebe bens, ciente da proveniência ilÃcita deles, pratica o crime de receptação dolosa.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Penal
“Omar Manjus”, nascido à s 19 horas do dia 15 de março de 1990, sequestrou, no dia 14 de março de 2008, à s 16 horas, “Lizia”, mulher de 18 anos, filha de um rico empresário d...
Assinale a resposta que contém todos os pressupostos e todas as circunstâncias legais que autorizam a decretação da custódia preventiva:
Caio praticou homicÃdio qualificado contra Pedro, em 31 de janeiro de 1989, quando ainda tinha 20 anos de idade, tendo fugido do distrito da culpa. Foi recebida a denúncia em 14 de março de 1989 e ...
Para identificar e localizar o autor de constantes e repetidas ameaças anônimas contra terceiro e feitas via telefone, a autoridade policial
Assinale a alternativa CORRETA:A edição de lei mais favorável ("abolitio criminis") possibilita ao réu:
Deixar o funcionário de responsabilizar subordinado que cometeu infração no exercÃcio do cargo, por indulgência, comete o crime de: