Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 103869 -
Direito em Geral
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Em relação à comissão de licitação, nos termos da Lei n.
Em relação à comissão de licitação, nos termos da Lei n. 8.666/93, assinale a alternativa incorreta.
a
Em estrita observância ao estabelecido na Lei n. 8.666/93, é possÃvel os Estados, os MunicÃpios e o Distrito Federal estabelecerem critérios para a escolha e a remuneração dos membros da comissão de licitação.
b
É permitido à comissão de licitação, nas modalidades convencionais de licitação, corrigir, de ofÃcio, erro em edital, considerando o princÃpio da autotutela.
c
Na modalidade convite, as pequenas unidades administrativas em que haja carência de servidores, poderão substituir a comissão de licitação, constituÃda por, no mÃnimo, três servidores, por um único servidor.
d
Tendo em vista o interesse público, a comissão de licitação, quando do julgamento das propostas, pode considerar oferta de vantagem não prevista no edital ou convite, inclusive financiamentos subsidiados ou a fundo perdido.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito em Geral
São segurados obrigatórios da Previdência Social, exceto
Leia as proposiçôes de I a V, escolhendo depois, dentre as alÃneas "a" a "d" a única alternativa completamente correta sobre os embargos á execução:<br />I - Tem a natureza jurÃ...
Dentre as proposiçôes abaixo algumas são falsas e, outras, verdadeiras.<br />I - Doutrinariamente, pode-se afirmar que, num conceito de ambiente lato sensu, ingressam não apenas elementos naturais ...
No que concerne aos direitos e garantias fundamentais, assinale a opção correta.
A responsabilização do funcionário público na esfera administrativa:
Dentre os Direitos e Garantias Individuais previstos na Constituição Federal, está disposto que constitui crime inafiançável e imprescritÃvel, sujeito à pena de reclusão, nos termos da lei: